O DIA DOS MORTOS

Resultado de imagem para cemitério
Postagem  de  Nº 81
   
   Há um dia que é o dia do passado de toda a humanidade que já partiu desta vida: o dia de Finados. Talvez nenhuma religião acredite na morte como o fim para cada um de nós. Para o nosso corpo, pelo fim das funções vitais, sim. Mas todo aquele que em 2 de novembro vai ao cemitério, mesmo sabendo que  o corpo, muito menos a alma, não estão mais ali... reza e até "conversa" com eles, tem a igual certeza, na imortalidade da alma.
   A partir desse aspecto, as religiões divergem umas das outras em suas teorias ou práticas. Para onde irá aquele que desencarnou de acordo com cada uma delas? É uma pergunta no geral!
   Fazemos deduções, pois quem somos nós para entender os desígnios de Deus? Quem somos nós para entender o mistério da vida e da morte? Quem nós somos para, a partir de nossa ínfima existência, a grandeza infinita e eterna do universo? Quem somos nós para entender ou sequer saber quem é ou o que é Deus? A alma humana, por sua vez, talvez leve milênios ou milhões de anos para conseguir entender o mistério da vida e alcançar a glória suprema de chegar a Deus. E afinal de contas, o que são milênios ou milhões de anos diante da eternidade?
 
   Que todos aqueles que partiram repousem em paz e encontre o caminho em busca de Deus, através do amor, do perdão e da verdade, da essência da alma e do sentido da vida!

    Adaptação do texto por Sônia Lúcia, cito"2 de novivoembro - DIA DOS MORTOS"
da obra: "O Dia de Cada Um" de J.R. Nascimento

Imagem do Google, apenas com fins ilustrativos.
          

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"AMIZADE"

"FAVOR DIVINO"

"AMOR IMUTÁVEL"