CRISTO E EU

"Eu, peregrino.
Ele - o caminho.
Eu, a pergunta.
Ele - a resposta.
Eu, a sede.
Ele - a fonte.
Eu, tão fraco.
Ele - a força.
Eu, as trevas.
Ele - a luz.
Eu, o pecado.
Ele - o perdão.
Eu, a luta.
Ele - a vitória.
Eu, o inverno.
Ele - o sol.
Eu, doente.
Ele - o milagre.
Eu, o grão de trigo.
Ele - o pão.
Eu,  a procura.
Ele - o endereço.
Meu passado e meu presente:
em Suas mãos.
Meu futuro: todo Dele.
Eu, no tempo...
Com Cristo - na Eternidade."
                    FONTE: minhas-preces.blogspot.com

 Deste POEMA em PRECE: numa Paráfrase, eu diria assim:

Um dia fui peregrino, até Jesus
me mostrar o caminho pela prece.
Fiz a pergunta a Ele sobre o Bem.
Obtive como sim, uma resposta.
Outro dia, senti sede,
Jesus então, foi
a fonte que me  saciou.
Um dia também me senti  fraco;
Mas Ele, mostrou-me 
que devo ser forte.
Eu, quando estive nas trevas,
descobri pelo Mestre, a luz
que Ele espalhava
a quem precisasse.
Cometido meus erros,
dos pecado, me perdoou.
Como ser humano,estive na luta,
Resultado de imagem para CristoJesus minha vitória comemorou.
Passei pelas Estações do calor
e da beleza primaveril,
mas senti o frio do inverno.
Recebi o Sol me aquecendo
quando me protegia...
Jesus fez o milagre da cura
quando doente eu estive;
lembrando-me do tempo em que
viveu na Terra como homem.
Nasci semente, como um vegetal.
A exemplo, um simples grão de trigo
que Jesus com a realeza do Pai, 
transformou-o no pão como alimento.
Enfim, todo o tempo,  
estive a Sua procura.
Sem perceber que o endereço
não era outro.
pois sempre esteve bem aqui.
Ele me tem todo o sempre:                                   Postagem de Nº 84   
no passado, no presente
e no futuro, também me terá
porque terei a Eternidade
que a todos o Mestre dá!  
                   Aut.: Sônia Lúcia

Imagem do Google

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"AMIZADE"

"FAVOR DIVINO"

"AMOR IMUTÁVEL"