"CONCENTRE-SE EM SUA RESPIRAÇÃO"

Resultado de imagem para RESPIRANDO A NATUREZA  
 "Respirar dá uma sensação de segurança. É como estar no aconchego do lar,  o lugar onde vamos para descansar quando não temos certeza daquilo que queremos, não sabemos o  que fazer ou não conseguimos acalmar a mente. É um lugar onde somos sempre bem-vindos.                                                                                                Postagem de Nº 63

   Para ter esta sensação, ao respirar, basta se concentrar. Veja um exemplo: você acaba de desligar o telefone depois de uma conversa tensa. Já está na hora de ir embora e você começa a arrumar suas coisas para o dia seguinte, mas sente que precisa de uma "pausa". Sua mente pode estar assim: 
   Foi um dia daqueles. Vou ficar em silêncio por alguns instantes, respirar fundo e focar minha atenção. Esta pessoa com quem falei bem que poderia ter me pedido este trabalho uma semana antes. Não vou ter tempo agora para... espere um momento! Não quero pensar nisso agora. Estou em meu momento de "pausa".
   Vou respirar fundo mais uma vez. Mas o que ele quer que faça agora? Liga na última hora e espera que eu resolva tudo? Tenho certeza de que, se fosse com ele, a história seria bem diferente... mas o que estou fazendo? Não estou concentrado em meu minuto de "pausa".
   Vamos lá. Respire fundo, calma... Tomara que ele seja demitido. Bem que merece. Está sempre criando problemas para mim e para todos no departamento... Ei, assim não dá!
   Tudo bem. Ainda estou nervoso. Só preciso prestar atenção na minha respiração. Inspira, expira, inspira, expira... inspira... expira... 
com calma. 
   Em qualquer lugar que você esteja, sempre que precisar se acalmar ou perceber que não consegue se concentrar naquilo que está fazendo, pare e  foque a atenção em sua respiração". 

           Do livro de bolso "MOMENTOS SERENOS - Meditações para acalmar o corpo e a alma"    de DAVID KUNDTZ
                   Pesquisa e postagem por SÔNIA LÚCIA


FRASES:

"Prestar atenção em nossa respiração nos ajuda a lembrar que estamos aqui e agora". (JON KABAT - ZINN)

Respirar é como orar com a alma. ( SÔNIA LÚCIA)

Nossa respiração é como a pontuação de um texto. O que muda é o tempo que levamos para as pausas (graficamente diferenciadas por movimento involuntário orgânico) quando praticamos com conhecimento de causa. (SÔNIA LÚCIA)

A respiração é a maior prova do amor de Deus pelos animais e vegetais. (SÔNIA LÚCIA)

"Nenhum afogado pode saber qual gota de água que fez a sua respiração parar". (NICHOLAS SPARKS)

Imagem do GOOGLE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"AMIZADE"

"FAVOR DIVINO"

"AMOR IMUTÁVEL"