"DIA DOS MORTOS"

 Resultado de imagem para céu azul
Postagem de Nº 55

"Há um dia que é o dia do passado de toda a humanidade; o dia de Finados ou dia dos Mortos. Talvez nenhuma religião acredite na morte como o fim de tudo. O fim de nosso corpo pelo fim de suas funções vitais, sim, mas todo aquele que no dia 2 de novembro vai au cemitério, que reza por seus entes queridos que se foram ou que "fala" com eles acredita (e tem que acreditar), com igual certeza, na imortalidade da alQue todos aqueles quema. A partir desse ponto, as religiões divergem. Para onde irá a alma que desencarnou?
    Quem sabe? Quem somos nós para entender os desígnios de Deus? Quem somos nós para entender o mistério da vida e o mistério da morte? Quem somos nós para entender, a partir de nossa ínfima existência, a grandeza infinita e eterna do universo? Quem somos nós para entender ou sequer saber quem é ou o que é Deus? A alma de cada um de nós talvez leve milênios ou milhões de anos para conseguir entender o mistério da vida e alcançar a glória suprema de chegar a Deus, E, afinal de contas, o que são milênios ou milhões de anos diante da eternidade?
   Que tos aqueles que partiram repousem em paz ou sigam seu longo caminho em busca de Deus, da verdade, da essência e da alma e do sentido da vida!"

                      Da obra  "O DIA DE CADA UM" de J. R. NASCIMENTO (Editora Vozes)

                                             Postagem de SÔNIA LÚCIA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"AMIZADE"

"FAVOR DIVINO"

"AMOR IMUTÁVEL"