"POBRE HUMANIDADE!"

   Urbanas, Pessoas, Multidão, Cidadãos
               Postagem de Nº 48
    "A Humanidade caminha às cegas, desprezando os ensinamentos que nos foram trazidos pelo Meigo Nazareno; ainda não sentiu a verdade do amai-vos uns ao outros.
    Por incrível que pareça, em todos os recantos da Terra, salvo raras exceções, reina o desejo de domínio e posse, desejo cevado na ambição e na vaidade desmedidas.
    A humildade é sinônimo de covardia, a fim de que ninguém se submeta, à disciplina que deve imperar em tudo o que é puro e verdadeiro.
    Em nome do Cristo luta-se, intimida-se, fazem-se exigências, obriga-se, escraviza-se.
    Enquanto a Humanidade não se dispuser a interpretar em espírito e verdade os ensinamentos do Cristo exemplificando-os, a incompreensão dominará as almas adormecidas ou anestesiadas pelos erros do passado.
    É necessário que nossos atos e nossos pensamentos sejam orientados na prática do bem e do amor ao próximo, fazendo com que o Evangelho seja o nosso Código, não permitindo que as forças negativas se apossem de nossos espíritos.
    Trabalhar pela paz do próximo é alcançar a nossa própria paz.
    Minorar o sofrimento alheio é evitar o nosso próprio sofrimento.
    Confortar o aflito é obter a alegria íntima de bem servir.
    Amar animais, vegetais e demais seres criados por Deus é entoar hosanas ao Criador que nos proporciona a compreensão necessária que nos permite caminhar em direção ao eterno bem.
     Tudo que possuímos material,moral ou espiritualmente são dádivas de Deus a serem multiplicadas em benefício dos menos agraciados, isto é, menos evoluídos; jamais armas de poderio que se desfazem na poeira dos tempos.
     Diz-nos Emmanuel: Há dois milênios se agita a opinião da Terra em torno do Cristo, organizando-se, em nome d'Ele, guerras e conchavos, disputas e controvérsias, dietas e conselhos, interpretações e perseguições, mas o que permanece firme, através do tempo, é a palavra do Evangelho.

                             Da obra: COLETÂNEA DE MENSAGENS DE jOSÉ - vol. 29 
                           Editado por ARTUR FERREIRA DA COSTA
                           Médium: Hélcio Eugênio de Lima e Siva       

                              Postado por: SÔNIA LÚCIA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"AMIZADE"

"FAVOR DIVINO"

"AMOR IMUTÁVEL"