"O SEGREDO DA OUTRA VIDA" - 3ª Parte

Imagem relacionada
Postagem de Nº 33
"Um belo dia, ao entardecer, aquela mesma Voz, já esquecida pelo tempo, voltou a falar-lhe:
- Você terá que partir de novo.
-  Ah, não! Daqui eu não saio. Tenha a santa paciência. Estou muito bem aqui. Olhe aí quantas pessoas queridas ao meu lado... Veja o mundo lindo que construí ao longo de tantos anos. Eu mereço ficar aqui.
-  Mas você irá para um lugar melhor ainda.
-  Não desejo trocar o certo pelo duvidoso. Eu não quero sair daqui! Por favor, não insista!  
A Voz explicou-lhe calmamente:
-  Lembra-se daquela vez que estava bem aconchegada no útero materno e, por isso, recusava-se a nascer?
Recordo como se fosse hoje.
-  Eu procurava convencê-la de que partiria para uma vida muito melhor. Concorda que deste lado tudo é realmente muito melhor?
-  Concordo plenamente.
-  Agora pense um pouco. Você tinha muito medo de partir para este lado... ... No entanto, você foi carinhosamente recebida por uma pessoa radiante de felicidade, que a tomou no colo, a beijou, a embalou, deu-lhe de mamar e cuidou de você.
-  Sim, é verdade - confirmou ela.
-  Pois, não é justo e lógico supor que, nesse outro lado, você também será acolhida por dois braços amorosos?
- Tenho minhas dúvidas!
-  O Amor sempre traduz-se em Amor em qualquer lugar. Aquele que preparou dois braços carinhosos, um rosto radiante de felicidade e um coração cheio de amor para receber você nesta vida, com mais razão ainda já lhe reservou a recepção mais arrebatadora que você possa imaginar.
Ela hesitava". 
                   cont. ...

Observações:
*Autor do texto: Lauro Trevisan de sua obra: "O Segredo da Outra Vida";
*Esta é a 3ª parte dando continuidade à postagem anterior;
*Pequenas adaptações, como resumo e para melhor elucidação do texto;
*Imagem com fins ilustrativo do Google;
*O texto terá continuidade como 4ª parte que será a parte final;
*Postagem de Sônia Lúcia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"AMIZADE"

"FAVOR DIVINO"

"AMOR IMUTÁVEL"