"O SEGREDO DA OUTRA VIDA" - 1ª Parte

Resultado de imagem para A VIDA NO ÚTERO MATERNO COM GIFS
                                           POSTAGEM DE Nº 31

1ª Parte: A VIDA NO ÚTERO MATERNO


   Era uma criança linda, cheia de vida, muito amada, que estava se desenvolvendo no útero da mãe.
   Vivia feliz nesse pequeno mundo de sonhos doirados.
   Recebia o alimento nutritivo que a fazia crescer saudável e tinha a proteção de uma vida segura e despreocupada.
Seu ninho era todo feito de ternura. 
   No aconchego de sua morada abençoada por Deus, sentia-se defendida de qualquer sobressalto ou sofrimento.
   Os dias iam se sucedendo nessa felicidade incomensurável. Até que ouviu uma Voz, que lhe disse:
   - Chegou a hora de deixar esse lugarzinho.
   - Não, não! - respondeu, de imediato, a criança.
   - Eu não quero sair daqui. Estou tão bem neste bercinho. Este é o meu paraíso. Queria ficar sempre neste pequeno mundo lindo.
   - Mas, você precisa sair - voltou a insistir a Voz.
   - Se você não deixar esse lugarzinho, não poderá nascer.
 - Por favor, deixe-me aqui. Como é bom ficar neste ninho gostoso! Sinto-me tão amada, tão protegida!
   - Dou-lhe  minha palavra que, ao sair desse refúgio, irá para outro muito melhor, onde será mais amada, mais acariciada e mais feliz.  
     - Não consigo acreditar que exista outro mundo melhor - queixou-se.
   - Existe - assegurou a Voz. - Você precisa nascer. Tudo vai ser tão lindo do lado de lá!
   - Ah, estou com tanto medo. Por que tem que ser assim?! Trocar este lugar maravilhoso por outro desconhecido e que nem sei se é real...
   - Coragem! Garanto-lhe que existe e você será recebida com muitos sorrisos e muita festa. Mas ela não escondia a sua angústia e dizia:
   - Eu não consigo ter certeza disso. Nada me prova a verdade das suas palavras.
   - Confie - sussurrou a Voz, com ternura. - Eu amo você e preparei-lhe um lugar tão bom, que você vai me agradecer para sempre.
   - Tenho medo de sair desta casa tão feliz em que vivo...
   - Venha! - chamou-lhe a Voz.
A criança não cedia.
   - E se isso que você chama de nascer significar o meu fim?... Não, não quero nascer!
  - Chegou a hora - disse a Voz, com amor, mas com firmeza irreversível. 

Texto retirado da obra "O SEGREDO DA OUTRA VIDA" - Autor: LAURO TREVISAN.

 OBSERVAÇÕES:
*Foram feitas discretas adaptações no conteúdo do texto, porém conservando o seu tema central, apenas para resumir e trazer mais entendimento ao leitor.
* A história aqui postada, por ter conteúdo extenso, será dividida em  4 partes. AGUARDE A PRÓXIMA POSTAGEM!
* Meu blog assemelha-se a um livro de leitura de cabeceira para entretenimento ou aumentar conhecimentos (sobretudo espiritual), não havendo, portanto,  interesse na obtenção de algum lucro financeiro na postagem do mesmo.
* A imagem acima foi copiada do Google-imagens. Uso-a apenas como ilustração. Desconheço o autor. Retirarei se necessário. 
* Desta e de outras postagens aguardo dos meus seguidores: sugestões, comentários, além de puderem curtir ou compartilhar desde que indique a fonte e o autor. E agradeço a todos que aqui estiverem: OBRIGADA !
                     Postagem de Sônia Lúcia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"AMIZADE"

"FAVOR DIVINO"

"AMOR IMUTÁVEL"