"CRIANÇA É UM ESPÍRITO VELHO NUM CORPO NOVO"



                                                      Postagem de Nº 13
"POR QUE O ESPÍRITO NECESSITA PASSAR PELO ESTADO DA INFÂNCIA? Porque durante esse período, é mais fácil assimilar a educação que recebe, de seus pais ou daquele que está com a responsabilidade de educá-la, de auxiliá-la no adiantamento. As crianças são seres que Deus manda para novas existências. Nós não conhecemos o que a inocência das crianças esconde. Para que os Espíritos não possam mostrar excessiva severidade, eles recebem todo o aspecto da inocência. Essa inocência, muitas vezes, não constitui o que realmente eram antes. É a imagem do que deveriam ser, e não o que são. As más inclinações são cobertas com o esquecimento do passado. O amor dos pais se enfraqueceria diante do caráter áspero e intratável do Espírito encarnado. Pois não sabemos se o Espírito que recebemos com todo amor, possa ter sido um assassino, um amigo, um inimigo, um viciado, um sexolatra, etc. Na adolescência surge o caráter real e individual, por isso mudam tanto de comportamento. Devemos educar nossos filhos desde o berço, e começar a conversar com eles desde os 4 anos, sem esperar pelos 12, 13 anos. Os frutos plantados na infância serão colhidos na adolescência. Dentro dos lares, possivelmente, nascem crianças cujos Espíritos vêm de mundos onde contraíram hábitos diferentes, trazendo paixões diversas das que nutrimos, inclinações, gostos, inteiramente opostos aos nossos. Por isso, a fase da infância é importante. É nela que poderemos reforçar o que for bom e, reprimir os maus pendores. Esse é o dever que Deus impôs aos pais, missão sagrada de que terão de dar contas. Kardec pergunta aos Espíritos: PODE SE CONSIDERAR COMO MISSÃO A PATERNIDADE? E eles respondem: “É, sem contestação possível, uma verdadeira missão. É ao mesmo tempo grandíssimo dever e que envolve, mais do que pensa o homem, a sua responsabilidade quanto ao futuro (...)” (Questão 582 - O Livro dos Espíritos)."

                                               Compilação de Rudymara

       *Postado por Grupo de Estudo Allan Kardec em 08/10/2017

       Obs.:  Copiado/colado neste blog, cito: mensagensdeamor&paz.blogspot.com.br
                    por SÔNIA LÚCIA;

               Postado neste blog conforme ele se apresenta no original disposto                             acima* e conforme NOTA do "Grupo de Estudo... "

                   Comentário de Sônia Lúcia:
       Quero inicialmente parabenizar o "Grupo de Estudo Allan Kardec" pelo brilhantismo de cada tema abordado no decorrer de suas postagens. São todos muito interessantes e atuais. Eu o descobri, quando procurava algo sobre o Espiritismo (Doutrina que já venho professando a vinte anos aproximadamente, e ainda, a passos lentos).
  Há muito desejei postar temas que muito me agradaram nesse blog, porém não encontrei o "compartilhamento". Até que optei pela "colagem". E o motivo que me levou a postar este assunto no meu blog foi, principalmente, em decorrência do tema "criança" ser festejado no calendário anual e por todos no mês em curso. Assim como, por discutir-se muito, a inocência infantil, achando-se inúmeras vezes que criança age desta ou daquela forma porque é criança, sem ser preciso que a corrijamos, por ocasião de algo inconveniente que disse ou fez. O que notada e  rotineiramente para mim, vem desqualificando este pensamento, citando por exemplo  falas assim: "...mas ele é tão pequeno e já diz isso? ou então: "... ela ainda não sabe?! A irmãzinha menor faz direitinho...". E assim, levando a vários exemplos.
 Pedro Block, escritor conhecido, entre outros títulos, foi  médico, jornalista, poeta, escreveu mais de cem livros, entre os quais, infanto-juvenil. Autor de "Coisas de Crianças". "Criança diz Cada Uma"... E nesse acervo todo, teve muito a contribuir e a nos provar sobre esses infantos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"AMIZADE"

"FAVOR DIVINO"

"AMOR IMUTÁVEL"