"O SIGNIFICADO DA VIDA"



Resultado de imagem para bebê nascendo com gifs animados
Postagem de Nº 05

   "O homem vive neste mundo para cumprir a missão que lhe foi dada por Deus.
   É Deus que envia o homem a este mundo, dando-lhe a vida.
   De tudo Deus provém, e a Ele tudo voltará.
   Deus exige do homem que empregue a sua vida e o seu corpo em trabalhar pela salvação do mundo; isto é, pela salvação de todos os seres, tanto os humanos como os outros. 
   O homem pode cumprir esta missão somente, se se libertar de sua personalidade animal e se o seu coração se encher de amor altruísta a todos os seres.
   No homem há um ser mental, imortal, divino (que é a sua alma espiritual), e uma personalidade animal. 
Se o homem pensa que a sua vida está no seu corpo e que vive para satisfazer os desejos deste, corrompe a sua alma e não pode cumprir a sua tarefa. Se, porém, considera como sua verdadeira essência a sua essência
mental e divina e vive para ela, desejando o que Deus deseja, isto é, não a sua salvação universal de todos os seres, então cumpre o seu dever e atinge a verdadeira felicidade.
   O significado da vida está na fundação do reino de Deus na terra; com isto quero dizer que os homens devem mudar a sua vida egoísta em uma convivência fraternal, cheia de amor recíproco. O meio para chegar-se a este alvo é o aperfeiçoamento pessoal que consiste em substituirmos os nossos desejos e esforços egoístas pelo altruísmo, servindo uns aos outros com amor fraternal, conforme a prescrição do Evangelho que diz: 
"Fazei aos outros o que quereis que façam a vós". "

  Fonte: Texto transcrito da obra: "No Jardim da Alma" de Francisco Valdomiro Lorenz, cuja literatura infanto-juvenil, traz "o condão de transmitir àqueles que pretendem orientar as crianças, tudo quanto é necessário para conduzi-las ao caminho da paz, que caracteriza a nobreza do espírito." Conforme comentário do Dr. José Maria Nogueira, na própria obra.

 Comentário Pessoal:
  Somente nós, seres racionais terrestres, temos esse privilégio. Nascemos e vivemos para amarmos e sermos amados com o sentimento do afeto por afinidade, ou seja com amor racionalizado, muitas vezes, por escolha.   Viver exige amar. Um não existe sem o outro. A vida transcende o desencárneo, a morte, onde o corpo espiritual permanece com os mesmos sentimentos e comportamentos, tal qual tínhamos em vida na Terra. É aqui, nessa grande escola desse mundo, que superamos o simples viver por viver; aprendendo no dia a dia, muitas vezes com nossos próprios erros. 
   Então é assim: viver é amar. Impossível ser diferente, ainda que haja pessoas que não acreditem nisso, saibamos que viver não prescreve, nunca!   
    A VIDA PROVÉM DA VIDA!!!
                                               (Sônia Lúcia)
Imagem do Google
Postado por Sônia Lúcia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"AMIZADE"

"FAVOR DIVINO"

"AMOR IMUTÁVEL"