FELICIDADE COMPREENDIDA

Apenas apaixonados por esse vestido de crochê! (Foto: Fábio Rocha / Gshow)

                                           Postagem de Nº 89

 É próprio do ser humano almejar a felicidade no imediatismo, procurando-a  nas coisas mais difíceis de se alcançar, exigindo então, um grande esforço no lado material. E com esse intento, chega-se a pensar que será feliz quando tiver um carro do ano, uma casa maravilhosa, alguém excepcional para casar, um emprego maravilhoso e por aí vai. Achando que a felicidade é algo material e de certa forma, comprado por um preço muito alto. O mesmo se pode dizer da busca pelo prazer, pela liberdade e tudo o que requer boa vida. Esquecendo que, na maioria das vezes, isso tudo é momentâneo, passageiro mesmo. Muitas situações conhecemos, de pessoas que enriqueceram, através de atos ilícitos ou meios desonestos; levado por ambições desmedidas perderam a paz interior, o tempo para o lazer com a família e para si próprio. Chegando posteriormente a perder a saúde, sobretudo quando a fama e/ou o poder se confundem com a "felicidade". Sonho exagerado, obsessão... pode ser a maior das causas. 
   O homem em tese, é o criador de sua própria história e quando esquece de educar-se para um dia se libertar dessas experiências, o sofrimento chega com a dor das perdas, seja pelo que já foi dito: a falta da saúde, seja pelo cansaço advindo naturalmente, ou com a velhice no passar dos anos. 
   E com essa ânsia pela felicidade a curto prazo, grande parte da humanidade se deixa escravizar, pois querendo viver o futuro deixa de viver as oportunidades do presente e o amor pela família e pessoas em geral e nos pequenos atos que lhe ocorrerem no dia-a-dia, assim como preparar-se para a aquisição do vindouro, ou seja, o que há de vir na libertação  do espírito quando estiver desprovido das vestes carnais que tanto o iludiram e o seduziram em vida, e repetindo: quando por muitas e muitas vezes se deixou de amar o próximo para amar as coisas. Quando o certo, é apenas gostar das coisas, amando o outro (pessoa) como gostaria de ser por todos amado.

                                                Autoria: Sônia Lúcia 

NOTA: É permitido compartilhar ou copiar o todo ou parte do texto, desde que seja citado, sua autoria.
            Obrigada!

Imagem do  Google como fim ilustrativo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"SOMOS DE DEUS" (84)

"AMIZADE"

"AMOR IMUTÁVEL"